INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Clique no Botão abaixo e ajude-nos na divulgação de nossos conteúdos.

A doença Covid-19 é assim chamada, pois “Co” significa corona, “vi” vem de vírus, e “d” representa “doença”. O número 19 indica o ano de sua aparição, 2019.

A doença foi identificada pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, República Popular da China, em 1 de dezembro de 2019, mas o primeiro caso foi reportado em 31 de dezembro do mesmo ano.

Segundo o Ministério da Saúde, o primeiro caso confirmado de Covid-19 no Brasil continua sendo o registrado no dia 26 de fevereiro e amplamente divulgado pelo Ministério da Saúde.

Em Juruti (PA), a Comunicação Prefeitura de Juruti fez o primeiro comunicado sobre a Covid-19 no dia 16 de março de 2020. Os Boletins Covid-19 começaram a ser publicados no dia 6 de abril de 2020 na página, sendo que os primeiros casos confirmados em Juruti foram divulgados no dia 16 de abril de 2020, cujo primeiro óbito foi registrado no dia 22 de abril de 2020.

A Prefeitura Municipal de Juruti não disponibiliza nenhum relatório de estudo analítico para quem busca uma descrição detalhada dos dados ou a evolução temporal do número de casos. Existe apenas um link em seu portal para publicação dos boletins em formato de imagem. Para dificultar o trabalho de quem busca alguma informação ou pelo menos dados para estudos, os boletins não seguem um padrão, mudando constantemente, cuja baixa resolução da imagem torna algumas informações ilegíveis.

Abaixo temos um exemplo ilustrativo de um Relatório de Business Intelligence (BI), que envolve o processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão e tomada de decisão.

Deixe uma resposta